Teardrop Explodes: 14.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 21 de Fevereiro de 1981
Teardrop Explodes, “Books”, regravação, para o álbum “Kilimanjaro”, da canção “Read it in books”, que tinha sido editada originariamente pelos Teardrop Explodes em Março de 1980 (lado B de um single).
“Read it in Books” é uma das raras heranças de uma banda de Liverpool que só durou pouco mais de um mês e não deixou nenhum disco, os Crucial Three, liderados por Julian Cope e Ian McCulloch, os dois autores da canção. Ian McCulloch formou depois os Echo & The Bunnymen e Julian Cope os Teardrop Explodes.
Ambas as bandas acabaram por gravar “Read it in Books”, e, curiosamente, ambas começaram por editá-la só como lado B de um single. Os Echo & The Bunnymen editaram a sua versão em 1979 (lado B do single “Pictures on my wall”) e os Teardrop Explodes editaram a sua em 1980 (lado B da primeira edição em single de “Treason”).
Ambas as bandas regravaram depois a canção, em novas versões, para os seus álbuns de estreia, embora, no caso dos Echo & The Bunnymen, a canção – numa versão bastante diferente da original – só tenha aparecido nas edições do álbum “Crocodiles” de alguns países, como por exemplo a norte-americana.
Echo & The Bunnymen: 15.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 21 de Fevereiro de 1981
No top de álbuns do Rock em Stock de 21 de Fevereiro de 1981, o álbum “Kilimanjaro”, dos Teardrop Explodes, era o 14.º lugar e o álbum “Crocodiles”, dos Echo & The Bunnymen, era o 15.º lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário