Orchestral Manoeuvres In The Dark – Enola Gay

 

1.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 31 de Janeiro de 1981

 

“Enola Gay”, a alusão ao nome do avião do qual foi largada, sobre a cidade de Hiroshima, a primeira bomba atómica, em Agosto de 1945 (“Enola Gay / You should have stayed at home yesterday”). Foi o único single retirado do segundo álbum dos Orchestral Manoeuvres In The Dark, “Organisation”, editado, tal como o primeiro, em 1980. O álbum chegou ao 6.º lugar no top britânico e o single ao 8.º lugar. Foi o primeiro single dos OMD a entrar no top 10.

 

No top do Rock em Stock, foi o segundo n.º 1 para os Orchestral Manoeuvres In The Dark. Depois do 1.º lugar de “Electricity” em Abril e Maio de 1980, os OMD regressaram ao 1.º lugar do top do Rock em Stock em Janeiro de 1981, desta feita no top de álbuns. O álbum “Organisation” teve uma das entradas mais altas da história do top – entrou para o 7.º lugar em 17 de Janeiro de 1981 – e duas semanas depois subiu ao 1.º lugar.

 

A canção “Enola Gay”, que, tal como “Electricity”, não tinha refrão, integra a colectânea comemorativa do 20.º aniversário do Rock em Stock, editada em 1999 (quanto a “Electricity”, integra a colectânea “Rock em Stock 2”, editada no ano seguinte).

Sem comentários:

Enviar um comentário