Cowboys International – Thrash

 

6.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 14 de Fevereiro de 1981

 

Em 2013, o músico Moby foi convidado para seleccionar uma lista de três canções favoritas e a primeira da sua lista foi este “Thrash”, dos Cowboys International. Comentou então Moby que as canções do álbum “Original Sin” eram “tão bem escritas, tão cativantes e tão marcantes” que era inexplicável como é que o disco não tinha tido um grande sucesso e como é que este “quase supergrupo” da New Wave não tinha feito mais discos (quase “supergrupo” porque incluía músicos que, antes, durante ou depois da curta vida dos Cowboys International, integraram bandas como Clash, Public Image Ltd, Generation X, Ultravox, Original Mirrors ou Adam and the Ants).

 

Moby não foi o único a interrogar-se, retrospectivamente, como é que um disco como “Original Sin”, editado em Inglaterra no Outono de 1979, foi praticamente ignorado em todo o lado. Não obstante a Melody Maker ter depois colocado o álbum entre os 11 melhores de 1979 - e a concorrência, diga-se, era bastante forte -, o disco foi um fracasso comercial, determinando o fim da banda.

 

O top do Rock em Stock, em Portugal, foi a excepção. Embora com atraso: pouco conhecido e afastado da ribalta, o álbum “Original Sin” só haveria de chegar ao top do Rock em Stock um ano depois, no final de 1980, numa altura em que os Cowboys International já tinham acabado. E com algum sucesso. O álbum era o 6.º lugar no top do Rock em Stock de 14 de Fevereiro de 1981.

 

A canção “Thrash” foi editada também em single, em versão mais curta.

Sem comentários:

Enviar um comentário