Alargamento do top de singles e fim do top de bandas de ska e reggae

 

Top de singles.jpg

Nascido em Maio de 1979 como um top de 5 singles, o top de singles do Rock em Stock foi, em Novembro de 1979, alargado para 10 singles. Mais tarde, passaram a ser frequentemente divulgadas, antes do desfile do top propriamente dito, as posições do 11.º ao 15.º lugar, antecipando um previsível alargamento do top. Esse alargamento acabou por acontecer, finalmente, em Fevereiro de 1981, passando o top de 10 para 20 singles.

 

Este alargamento do top de singles coincidiu com o fim do top de bandas de ska e reggae. Este top tinha nascido em Maio de 1980 e durou, assim, apenas 9 meses, tendo conhecido a sua derradeira edição em 31 de Janeiro de 1981. Nove meses depois, os tops de singles e de álbuns podiam voltar a contar com bandas como Specials, Madness ou Dexys Midnight Runners.

 

O formato dos tops do Rock em Stock – agora dois tops 20, de singles e de álbuns – não se voltaria a alterar, até ao fim dos tops, um ano depois.

 

A votação – agora em 5 álbuns e 5 singles – era feita por telefonemas para o programa, à 3.ª e 6.ª feira, das 17h às 18h, ou por postais enviados para a Rádio Comercial, situada na Rua Sampaio e Pina, n.º 26, em Lisboa.

 

O desfile dos dois tops era ao sábado. O de singles entre as 17h e as 18h. E o de álbuns entre as 18h e as 19h.

 

Todos os sábados, eram sorteados, entre os votantes, dois álbuns, bem como um modelador de luzes psicadélicas. Para quem vivia na região de Lisboa, os álbuns eram levantados na Rádio Comercial e o modelador era levantado na loja Triudus, no Centro Comercial do Rossio (CC Terminal). Para os outros, iam pelo correio.

Sem comentários:

Enviar um comentário