Top de bandas de ska e reggae ao sábado e novo horário ao sábado


n1 top bsr.jpg

Depois de ser transmitido durante 5 meses à 4.ª feira, o top de bandas de ska e reggae passou, a partir de Outubro de 1980, a ser transmitido ao sábado.

 

Com esta mudança, o desfile dos três tops do Rock em Stock passou a ocorrer ao sábado e passou a ocupar duas horas.

 

A apresentação dos tops foi também reorganizada. Até então, os tops de singles e de álbuns eram apresentados de seguida, sem interrupção. A partir de 11 de Outubro de 1980, os dois tops foram separados. O período entre as 17h e as 18h ficou reservado para o desfile do top de bandas de ska e reggae e do top de singles e a última hora (18h-19h) ficou reservada para o top de álbuns. O tempo de apresentação dos tops aumentou e havia mais tempo para cada música.

 

O horário do Rock em Stock ao sábado foi, também, alterado. As quatro horas de emissão (das 15h às 19h) foram reduzidas para duas (das 17h as 19h) e a emissão de sábado passou, assim, a ser uma emissão exclusivamente dedicada à apresentação dos tops do Rock em Stock. Entre as 15h e as 17h, o Rock em Stock foi substituído pela “Mão na Música”, de António Macedo.

Novo horario sabado Out 1980.jpg

Um jornal de sábado, 11 de Outubro de 1980. A informação "top's" era o que bastava: toda a gente sabia que se tratava dos célebres tops do Rock em Stock.

 

Assim, o Rock em Stock, que começou com um horário pesado de 21 horas semanais (3 horas por dia, todos os dias), que, em Fevereiro de 1980, tinha sido reduzido para 14 horas (duas horas de 2.ª a 6.ª e quatro ao sábado), passou a ter um horário de 12 horas (duas por dia, de 2.ª a sábado). O que se manterá até à despedida de Luís Filipe Barros, em Janeiro de 1982 (a única mudança, em 1981, foi o horário passar a ser o mesmo de 2.ª a sábado: das 16h as 18h).

 

Nada que perturbasse a popularidade do programa, que estava no seu auge e continuava a ser o programa mais ouvido do FM em Portugal.

 

Nota: foi corrigida a informação que constava inicialmente deste texto, que tinha sido publicado sem termos consultado a nossa documentação. As nossas desculpas.

Sem comentários:

Enviar um comentário