Bruce Woolley & The Camera Club – House of wax

Power Play do Rock em Stock de 26 a 31 de Outubro de 1980

 

Uma raridade. Depois de “Video killed the radio star” e “Clean, clean” (ambas em co-autoria com os Buggles) e do álbum “English Garden”, Bruce Woolley lançou, em Inglaterra, em single de edição limitada, “House of wax”, canção composta por Bruce Woolley e pelo guitarrista da sua banda The Camera Club, David Birch (a dupla já tinha composto o tema “Get away William”, do álbum de estreia).

 

A canção foi composta para o segundo álbum de Bruce Woolley & The Camera Club, previsto para ser editado em 1981 e que tinha já o título provisório de “Shadows”. Mas o álbum acabou por nunca ver a luz do dia: a editora recusou editá-lo e terminou aí a carreira musical de Bruce Woolley. “House of wax”, uma favorita dos fãs, permaneceu uma raridade (nos anos 2000, Bruce Woolley chegou, durante algum tempo, a disponibilizar a canção no seu “site”, numa versão mais curta, que, hoje, é ainda mais rara do que o original; em 2009, uma reedição, em CD, do álbum de 1979, em Inglaterra, incluiu “House of wax” como canção bónus - o disco já tinha sido editado em CD, mas sem canções bónus; essa edição especial esgotou e nunca foi reeditada). Em 2015, a canção foi disponibilizada por um fã, no You Tube e, por enquanto, ainda lá está.

 

“House of wax”, lançada em Inglaterra no final de Setembro de 1980, foi o “Power Play” do Rock em Stock de 26 a 31 de Outubro de 1980.

Sem comentários:

Enviar um comentário