AC-DC – You shook me all night long

 

1.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 25 de Outubro de 1980

 

Bon Scott, vocalista dos australianos AC-DC, foi o primeiro de quatro míticos músicos que morreram em 1980 (seguiram-se-lhe Ian Curtis, John Bonham e John Lennon). Ninguém conseguia imaginar os AC-DC sem Bon Scott. No entanto, depois de ponderarem pôr um termo à banda, os restantes membros acabaram por decidir continuar. Recrutaram o vocalista dos ingleses Geordie, Brian Johnson, entraram em estúdio e saíram de lá com um álbum que é invariavelmente citado nas listas dos melhores discos de todos os tempos, o memorável “Back in Black”.

 

Que foi, também, um dos álbuns mais bem-sucedidos da história dos tops do Rock em Stock.

 

Editado no fim de Julho de 1980, o álbum “Back in Black” entrou no top do Rock em Stock em Agosto de 1980 e chegou ao 1.º lugar no top de 25 de Outubro.

 

Algumas músicas do novo álbum tinham sido escritas antes da morte de Bon Scott (que chegou mesmo a tocar bateria em duas “demos” de canções do álbum) e há quem, tendo contactado com Bon Scott antes da sua morte (incluindo um jornalista), garanta que a letra de “You shook me all night long”, ou pelo menos parte dela, terá sido escrita pelo próprio Bon Scott.

Sem comentários:

Enviar um comentário