Dexys Midnight Runners – There, there, my dear (album version)

5.º lugar no top de bandas de ska e reggae do Rock em Stock de 18 de Outubro de 1980

 

“There, there, my dear”, a canção com que encerra o álbum de estreia dos Dexys, “Searching for the young soul rebels”, editado em Inglaterra no Verão de 1980, e à qual o álbum foi buscar o nome («You see Robin / I've been searching for the young soul rebels / I've been searching everywhere / And I can't find them anywhere / Where have you hidden them? / Maybe you should welcome the new soul vision»).

 

Kevin Archer tinha a melodia e Kevin Rowland tinha a letra, que era uma carta escrita a um “Robin”. Ao ouvir a música, Kevin Rowland achou que a letra não encaixava. Foi Kevin Archer que lhe mostrou o contrário. E ainda hoje nos devia causar espanto como é que os Dexys juntaram esta música e esta letra e conseguiram fazer uma canção quase perfeita. Permanece como uma das canções dos Dexys favoritas de Kevin Rowland.

 

O “Robin” da canção é, segundo Kevin Rowland, a personificação de um certo tipo de músico pretensioso e de aparências, do género que cita Jack Kerouac, Simone de Beauvoir ou Kierkegaard, como se realmente os lesse («Dear Robin / Let me explain, though youd never see in a million years / Keep quoting Cabaret, Berlin, Burroughs, J.G. Ballard, Duchamp, Beauvoir, Kerouac, Kierkegaard, Michael Rennie / I dont believe you really like Frank Sinatra»). «Perhaps Id listen to your records but your logics far too lame and Id only waste three valuable minutes of my life with your insincerity».  

 

No álbum, quando a canção termina, Kevin Rowland canta o refrão dacanção “Everything I do gohn be funky”, de Lee DorseyEverything I do / Gohn be Funky / From now on»).

 

Editada também em single (o terceiro single dos Dexys, depois de “Dance stance” e “Geno”), a canção “There, there, my dear” chegou ao 7.º lugar no top de singles britânico.

 

Os Dexys eram presença no top de bandas de ska e reggae do Rock em Stock desde a sua primeira edição, em Maio de 1980 (só no top de 27 de Agosto é que falharam a presença nos 10 primeiros lugares). Com “There, there, my dear”, no top desde 3 de Setembro, eram o 5.º lugar no top de 18 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário