Rock em Stock, 14 de Janeiro de 1982

 

♫Emissão do Rock em Stock de 14/1/1982 (duração: 41min)♫

 

Parte da emissão do Rock em Stock de 5.ª feira, 14 de Janeiro de 1982, com a locução de Luís Filipe Barros. Para variar, uma gravação quase sem cortes. Mas, em contrapartida, com várias variações de velocidade.

 

Inclui Dramatis, Frank Zappa, Gary Numan & Dramatis, Human League, Mendes Prey (o “Power Play”), Rod Stewart, Tank, Trust e John Cambridge.

 

O nome deste último é propositadamente omitido por Luís Filipe Barros (a ideia seria os ouvintes adivinharem o autor da canção), sendo a canção apresentada como uma “brincadeira stockiana”, do Óscar Vidal, do Rui Neves, do Rui Morrison e do Luís Filipe Barros, ou seja, a equipa do Rock em Stock. É possível que “John Cambridge” fosse apenas um nome artístico e um sucessor de “John Cachalote”, uma brincadeira do Rock em Stock em 1979. Nesse ano, uma canção intitulada “Titties & Beer” era passada e pedia-se aos ouvintes para adivinharem de quem era. A música, na verdade, era uma remistura de temas, entre os quais “Titties & Beer” de Frank Zappa, com fundo de “Getoverture” dos Tubes e voz de Luís Filipe Barros. Também neste “Two Times At Table” parece distinguir-se a voz de Luís Filipe Barros (?). O certo é que a canção seria depois editada como sendo de “John Cambridge” e só foi editada em Portugal, numa compilação, por uma pequena editora independente à qual esteve ligado Luís Filipe Barros.

Sem comentários:

Enviar um comentário