Fun Boy Three – The Lunatics (Have Taken Over The Asylum)

 

1.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 9 de Janeiro de 1982

 

Foi ainda com o single “Ghost Town” a fazer furor que, em Julho de 1981, se deu a inesperada separação dos Specials, a banda que, desde 1979, tinha editado sete singles e todos tinham chegado aos dez primeiros lugares do top britânico. A separação foi precipitada pelo abandono de Terry Hall, Neville Staples e Lynval Golding, que anunciaram aos restantes a sua saída, nos bastidores do Top of the Tops, logo depois de terem gravado “Ghost Town” para o programa. Os três fundaram uma nova banda, os Fun Boy Three, que, em Novembro de 1981, se estrearam com este single “The Lunatics (Have Taken Over The Asylum)”.

 

O single entrou no top de singles do Rock em Stock logo em 14 de Novembro de 1981 (poucos dias depois de ter entrado no top britânico) e era o 1.º lugar no top de 9 de Janeiro de 1982 (no top britânico, foi 20.º lugar, em Dezembro de 1981).

 

Em 2019, haveria de novo Specials com Terry Hall e com Lynval Golding (mas não com Neville Staples), que editariam o primeiro disco de originais em décadas, intitulado “Encore”, que incluía uma nova versão desta canção, agora intitulada simplesmente “The Lunatics”. O álbum chegou ao 1.º lugar no top britânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário