Tom Robinson Band – Bully for you

1.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock em 9, 13, 16 e 23 de Junho de 1979


“Bully for you”, canção composta por Peter Gabriel e com letra de Tom Robinson, do álbum “TRB Two” (1979), o segundo e último de Tom Robinson e a sua primeira banda, Tom Robinson Band. A versão de Peter Gabriel seria editada anos mais tarde, em discos piratas (pode ser ouvida aqui).

As palavras “we don’t need no aggravation” são sucessivamente repetidas na parte final de “Bully for you” e o facto de o agente da banda (Steve O’Rourke) ser também o agente dos Pink Floyd suscitou a alegação, por parte de Tom Robinson e do guitarrista dos TRB Danny Kustow, de que essas palavras terão inspirado “Another brick in the Wall” (“we don’t need no education”), editada pelos Pink Floyd mais tarde, nesse ano de 1979.

Os dois discos da Tom Robinson Band estiveram em destaque nos primeiros três meses do Rock em Stock. Depois do primeiro, “Power in the darkness” (melhor posição: 3.º lugar logo na 1.ª edição do top, em 28 de Abril), “TRB Two” entrou no top em 9 de maio, viria a ascender ao 2.º lugar em 30 de Maio e ao 1.º lugar em 9, 13 e 16 de Junho, recuperando-o depois em 23 de Junho. Tom Robinson não voltaria ao 1.º lugar no Rock em Stock. O álbum seguinte (já com uma nova banda) teria uma curta e bem-sucedida passagem pelo top, mas os Clash e os U2, à vez, impediram-no de chegar ao 1.º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário