Pretenders – Talk of the town (single version)

10.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 30 de Agosto de 1980

O single “Talk of the town”, dos Pretenders, um dos 5 singles que mais se destacaram na história do top do Rock em Stock (1979-82). Permaneceu 4 meses e meio no top de singles, de 19 de Abril a 5 de setembro de 1980, tendo sido n.º 1 duas semanas, em Maio.
pretenders talk.jpg
Capa portuguesa do single “Talk of the town”, editado em Portugal em Junho de 1980, com o autocolante indicando ter sido “n.º 1 no top do Rock em Stock”.

Em 1999, num programa da BBC chamado “Songwriters Circle”, Chrissie Hynde revelou a sua inspiração para esta canção: «I had in mind this kid who used to stand outside the soundchecks on our first tour... I never spoke to him. I remember that the last time I saw him I just left him standing in the snow, I never had anything to say to him. I kind of wrote this for him, so, in the unlikely event that you're watching this, I did think about you».
Talk of the town.jpg
Uma das fotografias da sessão fotográfica junto ao clube londrino “Talk of the town” (que viria a encerrar em 1982), para a contracapa do single “Talk of the Town”

Sem comentários:

Enviar um comentário