Headline – Don’t knock the bald head

4.º lugar no top de bandas de ska e reggae do Rock em Stock de 3 de setembro de 1980

“Don’t knock the bald head”, single retirado do álbum com o mesmo nome, o único álbum dos ingleses Headline, editado em 1980.

Era o 4.º lugar no top de bandas de ska e reggae do Rock em Stock de 3 de setembro de 1980, depois de ter sido n.º 1 em Agosto.
headline n1 top bsr.jpg
Capa portuguesa do single “Don’t knock the bald head”, com o autocolante indicando ter sido n.º 1 no top de bandas de ska e reggae do Rock em Stock.

A banda, que era composta pelos cinco membros de uma desconhecida banda anterior de nome Raw Funk, aos quais se juntou Mykaell Riley (que saiu dos Steel Pulse para se juntar aos Headline), começou a fazer concertos e a receber excelentes críticas, num ápice já estavam a fazer as primeiras partes dos Bad Manners e, a seguir, dos gigantes Stranglers. “Don’t knock the bald head” era a canção da banda que mais se destacava nos concertos. Os Headline conseguiram um contrato com a Virgin em Fevereiro de 1980 e gravaram um álbum. Resultado, talvez, de uma má produção, o álbum estaria bastante distante daquilo que a banda conseguia em palco. Em Agosto de 1980, na sequência de desentendimentos entre os membros dos Headline, Winston Blissett (que mais tarde viria a tocar com os Massive Attack, Tom Robinson e outros músicos) e Mykaell Riley saíram para criar outra banda (que em breve estaria a fazer as primeiras partes de Siouxsie & The Banshees, a convite de Siouxsie Sioux). Quanto aos Headline, ainda sairiam mais dois singles retirados do álbum, mas a banda acabaria de seguida.

Muitos anos depois, em 2004, os Bad Manners viriam a gravar uma versão de “Don’t knock the bald head”.

Sem comentários:

Enviar um comentário