Orchestral Manoeuvres in the Dark - Julia's Song



Tal como “Electricity”, “Julia’s song” é uma canção que remonta aos tempos em que os dois membros dos OMD integravam os Id. A música era da autoria dos dois (Paul Humphreys e Andy McCluskey), mas a letra era de Julia Kneale, sendo essa a explicação para o nome da canção: era a canção de Julia Kneale (então namorada de Andy McCluskey), a única que escreveu para os Id, no curto período em que fez parte da banda (como vocalista). Curiosamente, quando a canção foi gravada, Julia Kneale já não fazia parte dos Id.

“Julia’s song” foi uma das três canções que os Id gravaram, em 1978 (uma das outras duas era “Electricity”), e foi a única que acabou por ser editada, em 1979, numa colectânea intitulada “Street to Street – A Liverpool Album”, já a banda tinha acabado. Em 2002, seria reeditada em CD-Single, juntamente com as outras duas canções gravadas pelos Id.

As três canções gravadas pelos Id em 1978 foram regravadas pelos OMD, para o álbum de estreia da banda, editado em 1980. “Julia’s song” é a única canção do álbum que não é inteiramente da autoria de Paul Humphreys e/ou Andy McCluskey.

Os OMD reeditariam uma nova versão de “Julia’s song” em 1984, no lado B do single “Talking Loud And Clear”.

Num concerto em 2017, os OMD convidaram Julia Kneale para o palco antes de tocarem “Julia’s song”.

Sem comentários:

Enviar um comentário