Embora não tenha havido consenso generalizado quanto à escolha do melhor álbum do ano de 1980, o cruzamento das várias listas que à época se fizeram permitiria destacar o álbum “Remain in Light”, dos Talking Heads, como o álbum do ano.
“Remain in Light” foi o álbum do ano na escolha da Melody Maker (Inglaterra). Foi também o melhor do ano na escolha da Sounds (Inglaterra). Foi ainda o melhor álbum do ano na escolha da Hot Press (Irlanda). Foi também o álbum do ano na eleição dos leitores da Hot Press. Foi o melhor álbum do ano também para a OOR (Holanda). Foi ainda um dos quatro álbuns escolhidos (para além do álbum do ano) pela Rolling Stone (EUA). Foi o 6.º melhor álbum do ano para o New Musical Express. Foi o 2.º álbum do ano para a Rockerilla (Itália). Foi o 3.º melhor álbum do ano para a independente nova-iorquina Village Voice. E surge ainda como 20.º melhor do ano na lista da Creem Magazine (EUA).
A fechar o ano de 1980, o álbum “Remain in Light” estava no 5.º lugar do top do Rock em Stock, depois de já ter sido n.º 1.
Sem comentários:
Enviar um comentário