Poderá parecer um pouco estranho que um disco de 1979 surja em listas dos melhores de 1980. No entanto, embora tenha sido editado em Inglaterra em Dezembro de 1979, o álbum “London Calling”, dos Clash, só em 1980 é que conheceu edição noutros países. Daí que tenha surgido em várias listas dos melhores álbuns do ano de 1980.
O duplo álbum “London Calling” foi o melhor álbum do ano na escolha da norte-americana Rolling Stone e ainda na escolha da revista independente nova-iorquina Village Voice. Foi ainda um dos cinco álbuns eleitos (para além do álbum do ano) na escolha dos leitores da Rolling Stone. Foi o 14.º álbum do ano para a revista holandesa OOR. E surge ainda em 4.º lugar na lista dos melhores do ano para a Creem Magazine (EUA), que, por seu turno, escolheu a capa do álbum como melhor capa de disco do ano.
A histórica capa do álbum “London Calling”
Em Portugal, “London Calling” foi também, indiscutivelmente, o álbum do ano na escolha dos ouvintes do Rock em Stock, materializada nos tops do programa. O álbum só foi editado em Portugal em Setembro de 1980, 10 meses depois da sua edição original no Reino Unido.
Sem comentários:
Enviar um comentário