3.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 27 de Dezembro de 1980
“House of wax”, o 1.º lugar no top do Rock em Stock de 27 de Dezembro de 1980, não contando com os singles portugueses (era o único single estrangeiro nos cinco primeiros lugares do top, o que era inédito no top do Rock em Stock).
A canção, composta por Bruce Woolley e pelo guitarrista da sua banda The Camera Club, David Birch (dupla que já tinha composto o tema “Get away William”, do álbum de estreia), foi editada apenas em Inglaterra, num single de edição limitada, e destinava-se a integrar o segundo álbum de Bruce Woolley & The Camera Club, previsto para ser editado em 1981 e que tinha já o título provisório de “Shadows”. Mas o álbum acabou por nunca ver a luz do dia: a editora recusou editá-lo e terminou aí a carreira musical de Bruce Woolley. “House of wax”, uma favorita dos fãs, permaneceu uma raridade (nos anos 2000, Bruce Woolley chegou, durante algum tempo, a disponibilizar a canção no seu “site”, numa versão mais curta, que, hoje, é ainda mais rara do que o original; em 2009, uma reedição, em CD, do álbum de estreia de 1979, em Inglaterra, incluiu “House of wax” como canção bónus - o disco já tinha sido editado em CD, mas sem canções bónus; essa edição especial esgotou e nunca foi reeditada).
O single “House of wax” foi editado em Inglaterra no final de Setembro de 1980. Foi o “Power Play” do Rock em Stock de 27 a 31 de Outubro de 1980. No top de 1 de Novembro era já o 15.º lugar. Entrou nos dez primeiros na semana seguinte, 8 de Novembro. Subiu ao 3.º lugar no final do ano. Em Inglaterra, o single foi basicamente ignorado.
Sem comentários:
Enviar um comentário