Rock Rendez-Vous, dia 1

 

Rock Rendez Vous 18Dez1980.jpg

Inaugurado em 18 de Dezembro de 1980 com um concerto de Rui Veloso com lotação esgotada, o Rock Rendez-Vous, que pretendeu ser o Marquee português, não durou 10 anos inteiros (fechou no Verão de 1990), mas fez história.

 

Palco absolutamente histórico para as bandas portuguesas, em breve começaria a receber também bandas estrangeiras, e entre as primeiras que actuaram no Rock Rendez-Vous contaram-se Teardrop Explodes (três noites seguidas), The Sound, Echo & The Bunnymen, 999, Wilko Johnson & The Solid Senders e Killing Joke.

Rock Rendez-Vous.jpg

A porta do Rock Rendez-Vous, na Rua da Beneficiência, em Lisboa. O edifício acabaria por ser demolido.

 

Ao nascimento do Rock Rendez-Vous não foi alheio o grande fenómeno “Rock em Stock”. Speeds e Street Kids, duas bandas lançadas por Luís Filipe Barros, foram mesmo das primeiras a actuar no famoso clube.


Além de Rui Veloso no dia da inauguração (dia 18), a primeira programação do Rock Rendez-Vous, em Dezembro de 1980, incluiu, sucessivamente, Go Graal Blues Band (dia 19), Speeds (dia 21), Street Kids (dia 23), UHF (dia 26) e de novo Go Graal Blues Band (dia 28) e Street Kids (dia 30), todos com lotação esgotada.

Luís Filipe Barros (à esquerda) com os Heróis do Mar, no Rock Rendez-Vous, em 25 de Novembro de 1981. Na fotografia, à direita, Ana Bola, a radialista que, pouco mais de dois meses depois da data desta fotografia, se tornaria a inesperada sucessora de Luís Filipe Barros na locução do Rock em Stock (mas ainda estava longe de o imaginar).

Sem comentários:

Enviar um comentário