Reza a história que John Lennon foi um fã dos B-52’s, banda que ouvia com frequência nos últimos tempos de vida. E que foi por causa dos B-52’s que se decidiu, em 1980, a gravar e editar um novo disco, ele que tinha deixado de compor música em 1975. Os gritos ao estilo Yoko Ono, em “Rock Lobster”, foram, de facto, uma espécie de homenagem ao trabalho de Ono, como confessaram os B-52’s. John Lennon, que ouviu "Rock Lobster" pela primeira vez em Junho de 1980, percebeu a influência que o trabalho de Yoko Ono tinha tido nesta canção dos B-52’s e decidiu voltar a gravar um disco, com Yoko Ono (excerto de entrevista de John Lennon aqui; excerto de conversa de Yoko Ono com Kate Pierson dos B-52’s aqui; toda a história resumida aqui; curiosidade: em 2002, num concerto dos B-52’s, Yoko Ono subiu ao palco para cantar “Rock Lobster” com os B-52’s).
O álbum, um álbum duplo intitulado “Double Fantasy”, editado em Novembro de 1980, três semanas antes de Lennon ser morto, contém 7 canções da autoria de John Lennon e 7 da autoria de Yoko Ono, sendo de Yoko Ono este “Give me something”.
Na gravação do álbum participaram também, como banda suporte em duas canções (“I’m losing you” e “I’m moving on”), os Cheap Trick, nomeadamente Rick Nielsen (guitarra) e Bun E. Carlos (bateria). Mas, para a versão final do álbum, essas duas canções foram regravadas com outros músicos e a “versão Cheap Trick” de “I’m losing you” só seria editada em 1998, numa compilação de John Lennon (a versão de “I’m moving on” com os Cheap Trick pode ser ouvida aqui).
“I’m losing you”, John Lennon com os Cheap Trick e ainda com Tony Levin, que à época fazia parte da banda de suporte nos concertos de Peter Gabriel
Sem comentários:
Enviar um comentário