“Keep it”, da autoria de Kevin Archer (que escreveu a letra) e do saxofonista Geoffrey Blythe, do álbum de estreia dos Dexys, “Searching for the young soul rebels”, editado em Inglaterra no Verão de 1980.
A canção veio a ser também editada em single, em Novembro de 1980 e, à data em que o single foi editado, a editora EMI já tinha anunciado – em 15 de Novembro – a dissolução da banda.
Curiosamente, a edição do single precipitou a separação da banda. Contra a opinião do resto da banda e da própria editora, Kevin Rowland decidiu que a canção devia ser editada em single, acreditando que ia ser um sucesso (como tinham sido os singles anteriores, “Geno” e “There, there my dear”). Enquanto os singles “Geno” e “There, there my dear” correspondiam às versões do álbum, um desinspirado Kevin Rowland refez a letra e a composição de “Keep it”, a canção foi regravada para o single e o single, intitulado "Keep It Part Two (Inferiority Part One)" viria a ser um falhanço comercial. Antes disso, dos oito membros da banda, cinco já tinham batido com a porta, a que se seguiria Kevin Archer em Janeiro de 1981. Kevin Rowland e o trombonista Jim Paterson (os “celtic soul brothers”) haveriam – com a ajuda de Kevin Archer – de fazer renascer a banda das cinzas, com novos músicos. E o maior sucesso dos Dexys ainda estava para vir.
Os Dexys ocupavam o 11.º lugar no top de bandas de ska e reggae do Rock em Stock de 22 de Novembro de 1980.
Sem comentários:
Enviar um comentário