Cheap Trick em Portugal (1980)

“Surrender” e “I want you to want me”, nas versões ao vivo do álbum “At Budokan”

  

Foi em Novembro de 1980 que os Cheap Trick se estrearam ao vivo em Portugal. As expectativas eram altas. Os álbuns “At Budokan” (ao vivo) e “Dream Police” tinham sido os dois álbuns mais votados de todos quantos tinham passado pelo top do Rock em Stock no primeiro ano de emissões do top (de Abril de 1979 a Abril de 1980). E o recentíssimo álbum “All shook up”, editado nos EUA no final de Outubro de 1980, estava já em ascensão no top do Rock em Stock. O alinhamento dos concertos portugueses era composto por temas destes três álbuns.

bilhete cheap trick.jpg

O bilhete 

Os concertos foram dias 13 e 14 de Novembro em Lisboa (Pavilhão de Alvalade) e dia 15 no Porto (Pavilhão Infante de Sagres). O concerto de dia 13, uma 5.ª feira, não encheu, mas os do fim-de-semana estavam cheios.

cheap trick cartaz 1980.jpg

Pormenor do cartaz dos concertos dos Cheap Trick de Novembro de 1980 em Portugal

 

Em entrevista à imprensa portuguesa, o vocalista e guitarrista Rick Nielsen destacou o facto de o público português conhecer as canções da banda e cantá-las. Mas também o mau som nos concertos de Lisboa. De facto, o som foi péssimo, devido à má acústica do pavilhão, o que estragou os concertos.

 

Na digressão de “All shook up”, os Cheap Trick tocaram “Highway to hell”, dos AC-DC, em homenagem póstuma a Bon Scott, falecido em Fevereiro de 1980. 

Sem comentários:

Enviar um comentário