Cowboys International – Thrash (single version)




O primeiro single dos ingleses Cowboys International, “Thrash”, editado no Outono de 1979, quase simultaneamente com o álbum “Original Sin”, álbum que a Melody Maker pôs no 11.º lugar da lista dos melhores discos de 1979 (e diga-se que a concorrência era bastante forte). O álbum foi, no entanto, um fracasso comercial, tal como este memorável exemplar da New Wave, “Thrash” (aqui na versão single, mais curta que a do álbum).

Em 2013, o músico Moby foi convidado para escolher uma lista de três canções e a primeira da sua lista foi este “Thrash”. Comentou então Moby que as canções do álbum “Original Sin” eram “tão bem escritas, tão cativantes e tão marcantes” que era inexplicável como é que o disco não tinha tido um grande sucesso e como é que este “quase supergrupo” da New Wave não tinha feito mais discos. E Moby não foi o único a interrogar-se, retrospectivamente, como é que um disco como “Original Sin” foi praticamente desprezado em todo o lado.

O “quase supergrupo” incluía elementos que, antes, durante ou depois da curta vida da banda, integraram bandas como Clash, Public Image Ltd, Generation X, Ultravox, Original Mirrors ou Adam and the Ants.

O certo é que o álbum, tão desconhecido como importante, vendeu pouco e nem sequer chegou aos tops - e só o top do Rock em Stock foi uma excepção. Embora com atraso: pouco conhecido e afastado da ribalta, o álbum “Original Sin” só haveria de chegar ao top do Rock em Stock um ano depois, perto do final de 1980; nessa altura, os Cowboys International já tinham acabado.

Sem comentários:

Enviar um comentário