♫Emissão do Rock em Stock de 7/3/1981 – Top de singles (duração: 56min)♫
Reconstituição do top de singles do Rock em Stock de 7 de Março de 1981, a partir de duas gravações, bastante incompletas, do desfile do top, uma delas de má qualidade e com rotação muito lenta (gravada em cima de uma gravação do Rock em Stock de Outubro de 1980) e a outra em estado bastante razoável. Esta segunda gravação era uma gravação praticamente completa do top de singles, mas uma das cassetes que a tinha ficou irremediavelmente danificada. Sobreviveu a cassete que tinha o desfile do top até ao 16.º lugar (a outra, a danificada, tinha o resto, até ao 1.º lugar).
No total das duas gravações (com três canções em comum), a locução de Luís Filipe Barros surge em 9 dos 20 singles do top.
Antes do top, a abrir a emissão, Luís Filipe barros passou alguma da música nova daqueles dias de 1981: Yoko Ono & John Lennon, Stranglers, Rainbow e Classix Nouveaux, estes últimos anunciados como “Power Play” do Rock em Stock a partir da segunda-feira seguinte, 9 de Março.
Luís Filipe Barros anuncia um concerto dos UHF na noite daquele sábado, 7 de Março de 1981, na escola secundária de Gondomar (zona do Porto). No dia anterior, 6 de Março, os UHF tinham tocado em Sobral de Monte Agraço (zona de Lisboa) e, aparentemente, Luís Filipe Barros tinha-os acompanhado. Luís Filipe Barros diz: «André, tem cuidado com as curvas! Não faças a mesma coisa que ontem à noite fizeste a caminho de Sobral de Monte Agraço. Não te acho graça nenhuma!”. O “André” não era nenhum dos membros da banda, mas o motorista de serviço. Os UHF eram a banda portuguesa que dava mais concertos, viajava constantemente por todo o país, mas nenhum dos seus membros tinha carta de condução. Naquela época, a sinistralidade rodoviária em Portugal era muito grave. Nas estradas portuguesas, em média, morria uma pessoa a cada quatro horas e a cada 12 minutos uma ficava ferida.
♫Top de álbuns do Rock em Stock de 7/3/1981 (reconstituição) (duração: 58min)♫
Do 20.º para o 1.º lugar, os 20 álbuns do top do Rock em Stock de 7 de Março de 1981. A fita da gravação – uma gravação completa! – do desfile deste top ficou irremediavelmente danificada (numa cassete de 120 minutos, onde estava também o resto da gravação do top de singles e parte da emissão desse dia do Rolls Rock), mas sobreviveu intacta a capa da cassete com a lista das canções que passaram no desfile do top (com excepção de cinco delas, em que só aparece o nome do álbum), o que nos permitiu fazer uma reconstituição fiel do desfile deste top. O álbum classificado em 1.º lugar foi brindado com duas canções, a segunda das quais um instrumental, que foi aproveitado para anunciar os vencedores dos dois álbuns e do modelador de luzes e para as despedidas da emissão.
Sem comentários:
Enviar um comentário