Tops de 14 de Março de 1981 (singles + álbuns)

 

♫Emissão do Rock em Stock de 14/3/1981 – Top de singles (duração: 53min)♫

 

♫Emissão do Rock em Stock de 14/3/1981 – Top de Álbuns (duração: 57min)♫

 

Reconstituição dos tops de singles e de álbuns do Rock em Stock de 14 de Março de 1981, a partir de gravação, incompleta, do desfile dos tops, com a locução de Luís Filipe Barros, repartida por cinco lados de cassetes (com os inevitáveis cortes nas mudanças de cassete, que corrigimos como possível, completando as partes em falta). No caso do top de singles, a parte sobrevivente da gravação é contínua e abrange 10 dos 20 singles do top. Quanto ao top de álbuns, a gravação abrange 13 dos 20 álbuns. Em ambos os casos, completámos o top com as canções em falta na gravação.

 

Cada um dos tops vem antecedido do indicativo do top do Rock em Stock, que era o tema “Bier Fest Polka”, de Henry Mancini, misturado com aplausos e som de telefone a tocar e de alguém a falar ao telefone, numa alusão ao principal meio usado para a votação nos tops do Rock em Stock (os telefonemas).

 

A gravação termina com aquele que ia ser o “Power Play” do Rock em Stock a partir da segunda-feira seguinte - era uma estreia, de uma nova banda portuguesa: os GNR.  

 

Luís Filipe Barros anuncia três concertos dos UHF, a banda que, à época, dava mais concertos em Portugal: na noite desse sábado, 14 de Março de 1981, em Lisboa (Pavilhão do Belenenses), na 1.ª parte do concerto dos Téléphone; ainda nessa noite, a partir das 23h, novo concerto, no Centro Cultural da Maceira (Torres Vedras); no dia seguinte, 15 de Março de 1981, às 17h, concerto dos UHF no Pavilhão de Moscavide (Loures).

 

Foram sorteados quatro álbuns, que calharam a:

- Manuel José Cadete Fernandes, Lares (Figueira da Foz);

- Carlos Manuel da Cruz e Castro, Venda Nova (Luso);

- Joana Miguel da Costa Moreira, Bessa, Meadela (Viana do Castelo);

- Joaquim Alexandre Oliveira Rodrigues, Bairro do Serrado, Bloco 5-B, r/c dto, Viseu.

 

Três lapsos de Luís Filipe Barros ao longo da emissão:

- O álbum “Down to Earth”, dos Rainbow, não tinha sido 1.º lugar no top do Rock em Stock – chegou ao 2.º lugar, em Fevereiro de 1980.

- O álbum “Back in Black”, dos AC/DC, não estava “quase há 9 meses” no top do Rock em Stock. O álbum entrou no top em 30 de Agosto de 1980 e estava, por isso, há seis meses e meio no top.

- Quanto à afirmação de que o single “Mr. Jones” tinha sido editado apenas nos EUA, nem sequer em Inglaterra, na verdade era ao contrário: o single só foi editado em Inglaterra, não nos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário