8.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 28 de Março de 1981
“Dancing with myself”, do terceiro e último álbum dos ingleses Gen(eration) X, liderados por Billy Idol, intitulado “Kiss me Deadly”. O álbum não teve qualquer sucesso, ditando o fim da banda.
A canção “Dancing with myself”, com a participação do ex-guitarrista dos Sex Pistols, Steve Jones, do ex-baterista dos Clash, Terry Chimes, e do ex-guittarista da Tom Robinson Band, Danny Kustow, foi também editada em single, e, embora seja hoje recordada como um clássico dos anos da New Wave, também não teve sucesso à época. O single chegou a entrar no top britânico de singles, mas ficou-se pelo 60.º lugar no final de Janeiro e início de Fevereiro de 1981.
Além da versão do álbum (3:48), foram editadas mais duas versões da canção: a versão editada em single era, em várias edições do single, mais curta (3:30); e há ainda uma versão mais longa (4:09), editada em maxi-single.
Depois do fim dos Gen X, Billy Idol reeditou, ainda em 1981, o single “Dancing with myself”, agora sob o nome “Billy Idol and Gen X”, numa versão mais curta do que todas as outras (3:19), bem como numa versão longa, em maxi-single, com cerca de seis minutos de duração. Em 1983, Billy Idol voltaria a editar “Dancing with myself” (agora em nome próprio), numa versão de 4:50, que chegou ao 9.º lugar na Nova Zelândia em Dezembro de 1983, bem como na versão longa de cerca de seis minutos de duração.
O álbum “Kiss me deadly”, editado em Inglaterra no final de Janeiro de 1981, chegou ao top de álbuns do Rock em Stock no início de Fevereiro e era o 8.º lugar no top de 28 de Março. Em nenhum outro país o álbum foi tão bem-sucedido.
“Dancing with myself”, na versão do álbum, é uma das canções que integra a colectânea comemorativa do 20.º aniversário do Rock em Stock, editada em 1999.
Sem comentários:
Enviar um comentário