Talking Heads – Crosseyed and Painless

 

16.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 28 de Fevereiro de 1981

 

“Crosseyed and Painless, do álbum “Remain in Light”, dos Talking Heads. Desde 1 de Novembro no top de álbuns do Rock em Stock (precisamente a data em que entrou no top britânico e no top norte-americano), permaneceu quatro meses no top, entre os quais três meses consecutivos nos dez primeiros, dos quais dois meses consecutivos entre os cinco primeiros.

 

Embora não tenha havido consenso generalizado quanto à escolha do melhor álbum do ano de 1980, o cruzamento das várias listas que à época se fizeram permitiria destacar o álbum “Remain in Light”, dos Talking Heads, como o álbum do ano. Foi o melhor álbum do ano na escolha da Melody Maker (Inglaterra). Foi também o melhor do ano na escolha da Sounds (Inglaterra). Foi ainda o melhor álbum do ano na escolha da Hot Press (Irlanda). Foi também o álbum do ano na eleição dos leitores da Hot Press. Foi o melhor álbum do ano também para a OOR (Holanda). Foi ainda um dos quatro álbuns escolhidos (para além do álbum do ano) pela Rolling Stone (EUA). Foi o 6.º melhor álbum do ano para o New Musical Express. Foi o 2.º álbum do ano para a Rockerilla (Itália). Foi o 3.º melhor álbum do ano para a independente nova-iorquina Village Voice. E surge ainda como 20.º melhor do ano na lista da CreemMagazine (EUA).

 

À época, porém, o melhor que “Remain in Light” conseguiu, lá fora, foi chegar ao 6.º lugar no top canadiano, não tendo, por exemplo, passado do 19.º nos EUA (em Dezembro de 1980) e do 21.º lugar em Inglaterra (em Março de 1981).

 

Em Portugal, no top do Rock em Stock, foi n.º 1 três vezes, em Dezembro de 1980 e Janeiro de 1981 e foi um dos álbuns mais votados da história dos tops do Rock em Stock (1979/1982).

Sem comentários:

Enviar um comentário