16.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 28 de Fevereiro de 1981
“Crosseyed and Painless, do álbum “Remain in Light”, dos Talking Heads. Desde 1 de Novembro no top de álbuns do Rock em Stock (precisamente a data em que entrou no top britânico e no top norte-americano), permaneceu quatro meses no top, entre os quais três meses consecutivos nos dez primeiros, dos quais dois meses consecutivos entre os cinco primeiros.
Embora não tenha havido consenso generalizado quanto à escolha do melhor álbum do ano de 1980, o cruzamento das várias listas que à época se fizeram permitiria destacar o álbum “Remain in Light”, dos Talking Heads, como o álbum do ano. Foi o melhor álbum do ano na escolha da Melody Maker (Inglaterra). Foi também o melhor do ano na escolha da Sounds (Inglaterra). Foi ainda o melhor álbum do ano na escolha da Hot Press (Irlanda). Foi também o álbum do ano na eleição dos leitores da Hot Press. Foi o melhor álbum do ano também para a OOR (Holanda). Foi ainda um dos quatro álbuns escolhidos (para além do álbum do ano) pela Rolling Stone (EUA). Foi o 6.º melhor álbum do ano para o New Musical Express. Foi o 2.º álbum do ano para a Rockerilla (Itália). Foi o 3.º melhor álbum do ano para a independente nova-iorquina Village Voice. E surge ainda como 20.º melhor do ano na lista da CreemMagazine (EUA).
À época, porém, o melhor que “Remain in Light” conseguiu, lá fora, foi chegar ao 6.º lugar no top canadiano, não tendo, por exemplo, passado do 19.º nos EUA (em Dezembro de 1980) e do 21.º lugar em Inglaterra (em Março de 1981).
Em Portugal, no top do Rock em Stock, foi n.º 1 três vezes, em Dezembro de 1980 e Janeiro de 1981 e foi um dos álbuns mais votados da história dos tops do Rock em Stock (1979/1982).
Sem comentários:
Enviar um comentário