Fischer-Z - The worker


Reza a história que foi John Peel que, em 1979, ajudou a promover os ingleses Fischer-Z, tocando repetidamente o single “Remember Russia”. No entanto, apesar de algum sucesso na Europa, com destaque para Portugal, os Fischer-Z foram desprezados no seu país natal. O 1.º álbum, “Word salad”, de 1979, foi o único da banda que alcançou o top 100 britânico, mas com uma aparição relâmpago, de apenas uma semana, no início do Verão de 1979, num 66.º lugar. Quanto a singles, “The worker” (o terceiro da banda) foi, também, o melhor que os Fischer-Z alguma vez alcançaram em Inglaterra: o single manteve-se um mês no top 100 de singles, embora não tenha chegado a entrar nos 50 primeiros.

Fora do Reino Unido, no entanto, o single “The worker” teve algum sucesso. Na Holanda e na Bélgica, por exemplo, aproximou-se do top 20, em Setembro e Outubro de 1979 (na Holanda, o single teve mesmo segunda edição, ainda em 1979). Na Holanda, o álbum “Word salad” entrou directamente para o 21.º lugar em Setembro, registando um número considerável de vendas logo na semana em que foi editado.

“The worker” foi também editado numa versão especial, em “picture disc”, diferente da versão original, e que pode ser ouvida aqui.

O single “The worker” teve uma capa diferente em todos os países onde foi editado. Esta foi a capa portuguesa:

Sem comentários:

Enviar um comentário