Cheap Trick - Ain’t that a shame (live)


1.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 20 de Outubro de 1979

Reza a história que o clássico “Ain’t that a shame”, de Fats Domino (1955), foi a primeira música que John Lennon aprendeu a tocar. O próprio John Lennon editaria, em 1975, uma versão sua da canção. E foi ao ouvir a versão de John Lennon que os Cheap Trick tiveram a ideia de a tocar no concerto japonês de Budokan. E, de facto, as semelhanças entre a versão dos Cheap Trick e a de John Lennon são evidentes. Como curiosidade, na versão dos Cheap Trick - mais ou menos ao minuto 2:56 -, o guitarrista Rick Nielsen reproduz em guitarra os primeiros acordes da harmónica de John Lennon na canção dos Beatles “Please please me”.

Fats Domino haveria de confessar que a versão preferida da sua canção era a dos Cheap Trick e  ofereceu mesmo aos Cheap Trick o disco de ouro que tinha recebido em 1955 pelas vendas do seu single (os Cheap Trick exibem uma fotografia desse disco de ouro na sua página do Instagram).

A versão ao vivo de “Ain’t that a shame” dos Cheap Trick, do álbum “At Budokan”, foi também editada em single, no Verão de 1979, tendo chegado ao 10.º lugar no Canadá e ao 35.º nos EUA.

“At Budokan” era 1.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock em 20 de Outubro de 1979.

Sem comentários:

Enviar um comentário