«Il était une fois un étudiant / Qui voulait fort, comme en literature / Sa copine, elle était si douce / Qu'il pouvait presque, en la mangeant / Rejeter tous les vices / Repousser tous les mals / Détruire toutes beautés / Qui par ailleurs, n'avait jamais été ses complices». A canção que é o tema-título do álbum “La Folie” – um álbum sobre a “loucura do amor”, em que cada uma das canções explorava uma forma diferente de amor – foi inspirada no terrível crime de um japonês, estudante de doutoramento de literatura na Sorbonne, em Paris, que um dia, em Junho de 1981, convidou uma sua colega de curso holandesa, Renée Hartevelt, de 25 anos, para jantar e matou-a, fez sexo com o cadáver, esquartejou-a e comeu pedaços do seu corpo, conservando o restante no frigorífico.
É em francês que a canção é “cantada” – é mais uma declamação –, por Jean-Jacques Burnel (franco-inglês) e foi, surpreendentemente, a canção escolhida para ser o terceiro (e último) single retirado do álbum, o que aconteceu já em Abril de 1982, tendo o single atingido o 47.º lugar no top britânico em Maio de 1982. Em single, a canção foi editada tanto na sua versão original de mais de seis minutos de duração, como numa versão mais curta, consoante o país (em Portugal, por exemplo, foi editada a versão curta).
O álbum “La Folie” foi o grande destaque do Rock em Stock na segunda semana de Dezembro de 1981, tendo tido direito a divulgação na íntegra.
Sem comentários:
Enviar um comentário