Soft Cell – Tainted Love (single version)

 

A canção “Tainted Love” foi originariamente editada em single em 1965 pela cantora de soul norte-americana Gloria Jones. Não teve sucesso e não foi sequer incluída no seu primeiro álbum. Gloria Jones editou nova versão da canção em 1976, mas novamente sem sucesso. Cinco anos depois, os Soft Cell gravaram uma versão sua, que foi editada em single em Inglaterra no Verão de 1981 e foi um estrondoso sucesso, tendo chegado ao 1.º lugar do top britânico (Setembro de 1981) e tendo acabado por ser o segundo single mais vendido do ano no Reino Unido (de acordo com a tabela oficial revista em 2021, já que até 2021 era dado como o single mais vendido de 1981), a que se seguiu o sucesso internacional. Nos EUA, entraria no top em Janeiro de 1982, atingiria o 8.º lugar em 17 de Julho de 1982 e permaneceria 10 longos meses no top, até 12 de Novembro de 1982, proeza muito rara para um single.

 

A canção foi editada também numa versão de cerca de nove minutos, misturada com uma versão de “Where Did Our Love Go”, das Supremes (de que foi feita também uma versão Dub):

A canção “Tainted Love” foi depois incluída, em versão ligeiramente mais curta, no álbum de estreia dos Soft Cell, “Non-Stop Erotic Cabaret”, editado em Inglaterra no final de Novembro de 1981.

Sem comentários:

Enviar um comentário