1.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 25 de Abril de 1981
No dia em que o top do Rock em Stock teve dois álbuns empatados no 1.º lugar – top de 25 de Abril de 1981 –, o primeiro álbum dos Táxi chegou ao 1.º lugar, ex aequo com o triplo álbum “Sandinista!”, dos Clash. Curiosamente, nessa semana, em 30 de Abril, os Táxi actuaram na 1.ª parte do concerto dos Clash, no Pavilhão Dramático, em Cascais.
Foi o terceiro disco português a chegar ao 1.º lugar do top de álbuns do Rock em Stock. Os Táxi eram ainda uma novidade, tiveram uma recepção explosiva e saltaram depressa para a ribalta. Nenhum álbum português tinha tido uma entrada tão alta no top do Rock em Stock: entrou para o 10.º lugar, em 11 de Abril. Na semana seguinte, saltou para o 2.º lugar. E subiu de seguida ao 1.º lugar, embora em conjunto com os Clash.
O álbum, produzido por Aníbal Miranda, não estava ainda editado. Seria editado apenas em Maio. E haveria, meses depois, de ser o primeiro álbum de ouro do Rock feito em Portugal. Foi o álbum português mais vendido do ano em Portugal e o segundo em geral (só atrás dos Abba), tendo liderado o “top de vendas” nacional durante quatro semanas. O single “Chiclete” também haveria de chegar ao 1.º lugar no “top de vendas” em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário