4.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 28 de Março de 1981
Foi poucas semanas depois da edição do álbum de estreia de Adam & The Ants (“Dirk wears white sox”, de Novembro de 1979) que Malcom McLaren desafiou os membros da banda de Adam Ant a abandonarem-no, para formarem uma nova banda, os Bow Wow Wow (com a vocalista adolescente Annabella Lwin). Adam Ant teve de arranjar uma nova banda, recrutando, entre outros, Marco Pirroni (ex- Siouxsie & The Banshees e Cowboys International), que foi, com Adam Ant, autor de todas as músicas do álbum “Kings of The Wild Frontier”, o segundo de Adam & The Ants, editado no final de 1980.
O álbum “Kings of the wild Frontier”, bastante diferente do primeiro, foi um sucesso estrondoso em Inglaterra. Foi o álbum mais vendido em 1981 no Reino Unido. Permaneceu longo tempo no top britânico, até Fevereiro de 1982. Foi n.º 1 duas semanas, no final de Janeiro de 1981, e voltou ao 1.º lugar em 14 de Março, permanecendo no n.º 1 até 22 de Maio (10 semanas consecutivas no 1.º lugar, a somar àquelas duas).
Muito bem-recebido este segundo álbum, uma surpresa estava para vir: o primeiro álbum, “Dirk Wears White Sox”, que até aí nunca tinha entrado no top 100 britânico, entrou no top em Janeiro de 1981, 14 meses depois de ter sido editado, e só de lá saiu no final de Agosto de 1981, tendo chegado ao 16.º lugar em Março.
A canção “Dog eat dog” foi também editada em single, tendo chegado ao 4.º lugar no top britânico de singles.
No top de álbuns do Rock em Stock desde Janeiro de 1981, o álbum “Kings of the Wild Frontier” era o 4.º lugar no top de 28 de Março.
Sem comentários:
Enviar um comentário