16.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 10 de Outubro de 1981
“Ghost Town”, com mais uma participação de Rico no trombone, o último disco antes de os Specials acabarem, no Verão de 1981, o que aconteceu pouco depois da edição do single, que estava a ter um enorme sucesso. O single foi 1.º lugar no top britânico entre 11 de Julho e 1 de Agosto de 1981 (top onde permaneceu até ao final de Setembro). Foi o 12.º single mais vendido do ano no Reino Unido.
O enorme sucesso que uma canção como “Ghost Town” teve em Inglaterra foi indissociável do significado da canção, face à situação então vivida no país. O que não impediu que a canção tivesse sucesso também fora de portas, incluindo, por exemplo, um 3.º lugar no top irlandês (top onde o single se manteve entre Junho e Agosto de 1981) ou um 7.º lugar na Noruega (no top entre Setembro e Outubro de 1981).
Em Portugal, o single “Ghost Town” chegou, em Julho de 1981, ao 2.º lugar no top de singles do Rock em Stock (1.º lugar entre os singles estrangeiros) e manteve-se no top cerca de três meses e meio. Era o 16.º lugar no top de 10 de Outubro de 1981.
Sem comentários:
Enviar um comentário