4.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 19 de Setembro de 1981
“Transmission”, o primeiro single dos Joy Division, foi editado pela primeira vez em Outubro de 1979, em Inglaterra, e, fora de Inglaterra, foi editado já após a morte de Ian Curtis e o fim da banda, em 1981 (acompanhando a reedição do single em Inglaterra).
Apesar do seu falhanço comercial quando foi lançado em 1979, “Transmission” foi um marco na curta carreira dos Joy Division. Como contaria mais tarde o baixista Peter Hook, os Joy Division tocaram-na pela primeira vez ao vivo poucos dias depois de a terem composto e, quando a tocaram, perante uma audiência não muito focada no concerto, toda a gente literalmente parou de fazer o que estava a fazer e virou-se para o palco para escutar, no que Hook descreveu como um momento absolutamente arrepiante.
O single voltou a não ter sucesso em 1981, a não ser na Nova Zelândia, onde entrou directamente para o 2.º lugar do top 50 em 13 de Setembro de 1981.
O single “Transmission” era o 4.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 19 de Setembro de 1981.
Nos últimos 40 anos, muitas bandas gravaram ou tocaram versões da canção “Transmission”. Quanto aos New Order, que, à excepção de “Ceremony” e “In a Lonely Place”, só recomeçaram a tocar canções dos Joy Division a partir de 1998, “Transmission” começou a fazer parte do alinhamento dos concertos da banda a partir de 2001 – como por exemplo aqui, em 2005, ainda com Peter Hook:
Sem comentários:
Enviar um comentário