8.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 1 de Agosto de 1981
O single “Never gonna cry again”, a estreia dos Eurythmics, banda formada depois de os Tourists terem acabado no final de 1980, tendo os seus membros criado duas bandas novas: Peet Coombes (o elemento principal dos Tourists) e Eddie Chin formaram os Acid Drops, que rapidamente acabaram, sem gravarem qualquer disco (Peet Coombes abandonou a música); e Dave Stewart e Annie Lennox fundaram o duo Eurythmics.
Os Eurythmics editariam o primeiro álbum perto do final de 1981, mas no início do Verão surgiu o single de estreia, este “Never gonna cry again”. Foi produzido pelo alemão Conny Plank (o mesmo músico e produtor que produzia os Ultravox desde 1978 e que tinha incentivado à formação dos Tourists), vindo daí a participação, no single, de dois membros da banda alemã - que já tinha acabado - Can, Holger Czukay na trompa e Jaki Liebezeit na bateria. Além de cantar e de assegurar as teclas, Annie Lennox toca ainda flauta, encarregando-se Dave Stewart do baixo e da guitarra.
O single “Never gonna cry again” teve breve passagem pelo top britânico, em Julho de 1981, não ultrapassando o 63.º lugar.
Era o 8.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 1 de Agosto de 1981.
Sem comentários:
Enviar um comentário