Clash – Police on my back

 

16.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 17 de Janeiro de 1981

 

“Sandinista!”, triplo álbum dos Clash, editado em Inglaterra em 12/12/1980 e a partir de Janeiro de 1981 nos EUA e nos restantes países, chegou ao top do Rock em Stock em 17 de Janeiro de 1981 (três semanas antes de entrar no top norte-americano). Tal como tinha acontecido com o álbum anterior dos Clash, o duplo álbum “London Calling”, o álbum “Sandinista!” teve uma entrada discreta no top, para o 16.º lugar (“London Calling” tinha-se estreado no top no 17.º lugar). Apesar da entrada discreta, “London Calling” tinha-se tornado o álbum mais votado de sempre no top do Rock em Stock. Uns meses mais tarde, o álbum “Sandinista!” haveria de tornar-se o álbum mais votado da história dos tops do Rock em Stock.

 

No período de um ano (14/12/79 a 12/12/80), além de editarem um single em Agosto de 1980 (“Bankrobber”), os Clash editaram um álbum duplo (“London Calling”) e um álbum triplo (“Sandinista!”), o equivalente, portanto, a cinco álbuns em apenas um ano – mais o single. Cinquenta e seis canções novas. O equivalente a editarem uma canção nova por semana, durante um ano, e ainda mais algumas como bónus.

 

A publicação independente nova-iorquina “Village Voice” escolheu “London Calling” como melhor álbum do ano de 1980; haveria de escolher “Sandinista!” como melhor álbum do ano de 1981.

Sem comentários:

Enviar um comentário