Beat – Hands off… she’s mine

2.º lugar no top de bandas de ska e reggae do Rock em Stock de 21 de Maio de 1980

“Hand’s off… she’s mine”, o segundo single dos Beat, editado em 1980, entrou no top de singles do Rock em Stock em 12 de Abril de 1980 (10.º lugar) e chegou ao 4.º lugar em 26 de Abril. Com a criação, em Maio, do top de bandas de ska e reggae, foi transferido para este último, onde ocupava o 2.º lugar no top de 21 de maio de 1980.

Depois do sucesso do primeiro single dos Beat, “Tears of a clown”, que tinha chegado ao 6.º lugar no top britânico em Janeiro de 1980, “Hand’s off… she’s mine” entrou também nos 10 primeiros do top britânico, chegando ao 9.º lugar em Março de 1980.

Por infeliz coincidência, enquanto em Inglaterra nasciam os Beat, nos EUA nascia outra banda com o mesmo nome (e as duas estrearam-se discograficamente em 1979). Em consequência disso, os Beat só conseguiram editar discos na América do Norte sob o nome “The English Beat” e na Austrália sob o nome “The British Beat”, para os distinguir dos The Beat americanos. Na Austrália, o single “Hand’s off… she’s mine” ainda foi editado sob o nome The Beat (o single seguinte já traria o nome “The British Beat”), mas foi necessário inserir no single um esclarecimento sobre o nome da banda e a confusão com a banda norte-americana:

Folha interior na edição australiana do single “Hand’s off… she’s mine”

Sem comentários:

Enviar um comentário