Johnny Warman & Peter Gabriel – Screaming Jets

20.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 7 de Novembro de 1981

 

“Screaming Jets”, canção com cheirinho a Peter Gabriel. Em “Screaming Jets”, Johnny Warman é acompanhado de Peter Gabriel e de dois músicos da banda de suporte de Peter Gabriel, Larry Fast nos sintetizadores e Jerry Marotta na bateria: da banda que tocou em “Games without frontiers”, só falta o guitarrista David Rhodes, já que, em “Screaming Jets”, a guitarra é, naturalmente, assegurada pelo próprio Johnny Warman.

 

A canção, também editada em single, integra o segundo álbum de Johnny Warman, “Walking Into Mirrors”, editado em Inglaterra no Verão de 1981. A bateria em todo o álbum é assegurada por Jerry Marotta e Larry Fast toca na maior parte das músicas, embora Peter Gabriel só participe em “Screaming Jets”. Acresce ainda a participação de Tony Levin, outro membro regular da banda de Peter Gabriel desde 1977.

 

Nem o álbum, nem o single foram bem-sucedidos em Inglaterra. Mas o single “Screaming Jets” teve sucesso na Austrália, permanecendo mais de 5 meses no top de singles australiano, entre 5 de Outubro de 1981 e 21 de Março de 1982, subindo ao 9.º lugar em 28 de Dezembro de 1981.

 

Sucesso também em Portugal. E desde a entrada do single “Screaming Jets” no top de singles (11 de Julho de 1981) até à despedida do álbum “Walking Into Mirrors” do top de álbuns (13 de Novembro de 1981), Johnny Warman manteve-se 4 meses nos tops do Rock em Stock, em ambos os casos com subida aos lugares cimeiros do top.

 

Johnny Warman viria a Portugal em Dezembro de 1981, por ocasião da edição portuguesa do álbum “Walking Into Mirrors” (com grande atraso, como de costume), tendo gravado curtas actuações para a rádio e para a televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário