Clash – The Magnificent Seven (single version)

 

4.º lugar no top de singles do Rock em Stock de 6 de Junho de 1981

5.º lugar no top de álbuns do Rock em Stock de 6 de Junho de 1981

 

“The Magnificent Seven” ou a primeira vez que uma banda Rock se aventurou no Hip Hop. Com a participação de Mickey Gallagher (dos Blockheads), que também foi co-autor da canção, juntamente com Joe Strummer, Mick Jones, Topper Headon e outro músico dos Blockheads, o baixista Norman Watt-Roy.

 

Foi o terceiro single retirado do triplo álbum “Sandinista!”, dos Clash, neste caso numa versão diferente, mais curta do que a do álbum (a edição espanhola, em que a versão do single era a mesma do álbum, foi uma excepção). Houve ainda um single com uma outra versão, editado na Europa, “The Magnificent Seven (Special Remix)”, uma versão remisturada pelos Pepe Unidos, que eram nada mais, nada menos do que Joe Strummer, Paul Simonon e o agente da banda Bernard Rhodes. Também na Europa, esta última mistura foi também editada numa versão bastante curta, de pouco mais de dois minutos, curiosamente em maxi-single.

 

O lado B do single trazia uma versão praticamente instrumental da canção, sob o título “The Magnificent Dance”.

 

O single, editado em Inglaterra em Abril de 1981, entrou no top o Rock em Stock em Maio e era o 4.º lugar no top de singles de 6 de Junho de 1981, data em que o triplo álbum “Sandinista!” ocupava o 5.º lugar no top de álbuns e completava mais de quatro meses entre os cinco primeiros lugares do top.

Sem comentários:

Enviar um comentário